sexta-feira, 16 de março de 2012

Iniciando...


Acho que como muitas mães, me motivei a criar este blog pela vontade de repartir com outras mães as descobertas, felicidades, angústias, "aperrêos" e macetes que a gente vai aprendendo na prática da maternidade. Eu mesma aprendi muita coisa através de blogs de outras mães. Não tenho pretensão de trazer coisas novas ou ensinar como ser mãe (eu ainda tô descobrindo o que é) ou, ainda, criar um super blog da maternidade. Apenas quero poder compartilhar um pouco do que vivo como mãe ou do que estou aprendendo.
É um blog de mãe para mãe: aqui tento passar um pouco da minha (pouca ainda) experiência de mãe de primeira viagem e espero ter feedback de outras mães, que me ensinem também um pouco do que sabem.
Essa aí em cima é a minha vida, a que me trouxe uma felicidade que eu nem sabia que existia. Deixou nossas vidas aqui mais complicadas e muito mais bonitas. Essa é a Laís, minha princesinha de quase 5 meses.
Ela já aprendeu a se virar e agora vive se arrastando pra onde quer. Estou numa fase de "cuidados redobrados". Mas é emocionante ver o desenvolvimento dessa pessoinha que, até um dia desses, só dormia e mamava. Ela é bem risonha, mas também, muito voluntariosa!
Um detalhe: percebi que ela passou a se desenvolver mais rápido quando passei a deixá-la mais livre em um edredom estendido no chão, com seus brinquedos. Tirar ela do eterno ciclo berço-carrinho foi fundamental. Mas SEMPRE de olho nela. Mas essa é a minha experiência. Cada mãe e filho tem sua história, né? Bom, por hoje é só pessoal, beijos.

Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário